Uma Fusão Democrática: A Associação de Estudantes do Colégio Novo da Maia

Out 14, 2019 | Associação de Estudantes, CNM

Eleições e tomada de posse dos órgãos da AE CNM.

Mais uma vez, os alunos do Colégio Novo da Maia foram a votos para a eleição da sua Associação de Estudantes. Num ato cívico de democracia e participação, os eleitores não desiludiram e surpreenderam as listas candidatas, com uma participação superior a 64% dos alunos elegíveis.

Após a votação, foi extremamente interessante analisar a divisão dos votos entre as duas listas. A Lista C, venceu as eleições para a Direção da AE CNM, podendo governar a associação para mais um ano letivo (4º consecutivo) dando continuidade ao trabalho já desenvolvido. A Lista K também venceu, neste caso por uma margem mínima, no Conselho Fiscal e com uma maior margem na Mesa de Assembleia Geral.

Após a contagem de todos os votos, ambas as listas candidatas reuniram-se para discutir os resultados organizar as equipas. Daí resultou a decisão de assumir os compromissos de acordo com a vontade expressa por parte dos eleitores, dando origem à tomada de posse de uma associação de estudantes composta por duas listas numa só. Uma nova AE CNM, que irá desenvolver um trabalho colaborativo ao longo deste ano letivo que, temos a certeza, será harmonioso e muito proveitoso para os alunos.

Aguardamos, com expetativa, um excelente ano de trabalho em prol de todos os alunos do Colégio Novo da Maia.