Workshop ISCAP – Uma Alternativa para o teu Futuro

Out 23, 2019 | CNM, Projetos, Secundário

Apresentação do Politécnico do Porto e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).

No dia 21 de outubro, os nossos alunos de 12.º Ano que frequentam a disciplina de Economia Cívica tiveram a oportunidade de conhecer mais uma alternativa para o seu futuro. Desta vez, receberam a visita de 5 alunas do curso de Recursos Humanos do ISCAP, entre as quais uma ex-aluna do CNM, a Rita Lago, que vieram apresentar o seu projeto de Recursos Humanos. Trata-se de um projeto diretamente direcionado aos estudantes do último ano do ensino secundário, que se encontram a tomar decisões sobre qual o percurso a seguir para o seu futuro académico.

Durante 90 minutos, foi apresentado o Politécnico do Porto, enquanto instituto de referência no Ensino Superior, bem como as vantagens e desvantagens de estudar no ensino politécnico. Posteriormente apresentaram o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e as suas 8 licenciaturas. Destas, a apresentação incidiu sobre os cursos de Contabilidade e Administração, Recursos Humanos, Marketing e Comunicação Empresarial.

Após esta apresentação os nossos alunos foram postos à prova através de uma dinâmica de grupo, com recurso a um jogo interativo de questões, sobre os vários temas abordados. Obviamente que a lição estava bem estudada e numa competição renhida entre os grupos podemos afirmar que venceram todos!

Para além, de ter sido um momento para questionar acerca deste próximo passo na vida académica, aceitaram o desafio de ir mais além, BE MORE!

Desde já agradecemos à nossa ex-aluna Rita Lago por se ter lembrado do CNM, bem como às suas colegas de curso Ana Figueiredo, Diana Silva, Dora Azevedo e Gisela Monteiro. Fica o convite para nova visita aquando a X Feira das Profissões CNM, em janeiro, para explorar ainda mais esta alternativa para o futuro académico dos nossos alunos.

Agradecemos também o trabalho do ID Project (ID PRO), um projeto de desenvolvimento vocacional, que procura que os alunos sejam não só eles próprios, mas ainda, muito mais pró-ativos na procura do seu futuro: BE YOU, BE MORE, BE YOU PLUS- B.U.+