Select Page

Visita de Estudo EUA 2024

Abr 5, 2024 | Secundário

Mais uma vez, o Colégio Novo da Maia organizou a sua visita de estudo ao Estados Unidos da América, transformando a sua sala de aula num espaço aberto, bilingue e de aprendizagens múltiplas.

Desde 21 a 26 de março, 48 participantes embarcaram numa aventura de 6 dias pelos horizontes amplos da educação, numa jornada de aprendizagem e uma experiência que transcende os limites das salas de aula tradicionais, mergulhando os participantes numa imersão cultural e académica que será uma marca nas suas vidas.

Atravessando as paisagens diversificadas dos Estados Unidos, desde os arranha-céus imponentes de Nova York até às aventuras dos parques temáticos de Orlando e o ambiente de glamour e praias ensolaradas de Miami. Cada destino foi uma oportunidade para ampliar horizontes, não apenas geograficamente, mas também intelectualmente, conhecendo a economia local de cada Estado e sua diversidade cultural.

Após a chegada e jantar no mítico Hard Rock de NY, foi efetuada a primeira visita ao imponente espaço TIMESQUARE, uma fusão de luzes brilhantes, arranha-céus imponentes e uma energia vibrante, sendo este um dos destinos mais visitados do mundo. De facto, é o coração pulsante de Nova York, uma celebração da vida, de arte e de energia incomparável, desta cidade que nunca dorme.

Após o descanso da viagem no RIU TIME SQUARE, foi hora de testar o SUBWAY de NY, uma parte essencial da experiência urbana na Big Apple, rumo ao Museu Americano de História Natural (AMNH), um dos museus mais conhecidos e visitados do mundo. Foi possível explorar a história natural, a inovação científica e uma série de experiências imersivas. O AMNH é muito mais do que apenas um museu: é um portal para o conhecimento, a descoberta e a imaginação. Após uma manhã intensa foi hora de almoçar no TIME OUT em Brooklyn, fornecendo uma visão valiosa sobre a cena cultural e gastronómica desse bairro, com vistas magnificas sobre Manhattan.

Posteriormente, foi efetuada uma city tour durante a tarde, começando no bairro financeiro, mais propriamente no Trinity Church até Wall Street, passando pelo famoso BULL de Wallstreet e toda a zona de Downtown até Uptown, visitando-se locais indispensáveis como o Skyline, Central Park, Rockefeller Center, Catedral de Patrício e 5th Avenue. Após um dia exaustivo foi tempo de carregar baterias no Bubba Gump Shrimp, restaurante baseado no filme Forrest Gump.

Após o dérbi local entre os New York Knicks vs Brooklyn Nets, onde os Knickrbockers venceram, foi hora de regressar ao Hotel, despedindo-se de NY e com rumo a Orlando.

Chegado a Orlando e, após uma noite de sono rápida, estava na hora de irmos à lua! Começou a nossa visita ao Centro de Visitantes da NASA, onde os nossos alunos puderam aprender sobre as missões espaciais da NASA, explorar exposições interativas, assistir a palestras, participar em simulações de voo e experimentar de perto a tecnologia espacial. Este centro foi projetado para educar e inspirar o público sobre a exploração espacial e o trabalho realizado pela NASA.

Seguimos até Miami. Após a visita noturna, foi hora de um passeio pela OCEAN RIVE, a icônica avenida localizada em Miami Beach, Flórida, que é conhecida pela sua atmosfera vibrante, arquitetura art déco colorida, vida noturna animada e as suas belas vistas para o Oceano Atlântico. A avenida estende-se ao longo da costa leste de Miami Beach, oferecendo uma variedade de atividades e atrações para moradores locais e visitantes. De facto, para além de ter vivido a atmosfera, experimentamos os sabores cubanos com um jantar no conhecido Havana 1957.

Voltamos ao hotel para nos preparar para a manhã seguinte, onde alguns foram a banhos enquanto outros exploravam a arquitetura art déco à volta.

No dia seguinte, terminamos a visita à Florida, explorando os Everglades, um dos tesouros naturais mais preciosos dos Estados Unidos, reconhecidos como Património Mundial pela UNESCO. Através de um AIRBOAT, percorremos uma vasta área de pântanos, manguezais, florestas de ciprestes e pradarias de água doce que oferecem um ecossistema diversificado e único para os nossos amigos os crocodilos e companhias.

Sem dúvida, uma semana de aprendizagens e momentos inesquecíveis!


Arquivo de Notícias

Share This