Sessão Escolar do Parlamentos dos Jovens

Jan 10, 2023 | Associação de Estudantes, CNM, Projetos

Debate e apresentação das listas e medidas do tema “Saúde Mental nos Jovens- Desafios e Respostas”

No dia 9 de janeiro decorreu o Debate Escolar do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico e Secundário do CNM.

Este debate, engrandecido pela presença na mesa de trabalhos, da nossa aluna Mafalda Candal (que orientou os trabalhos e deu a conhecer o Projeto do Parlamento dos Jovens) , da Dr.ª Renata Leite (que divulgou alguns dos estudos mais recentes sobre a saúde mental e algumas das práticas aplicadas no nosso colégio) e Dr.º Paulo Ramalho (deputado da AR e que partilhou a sua experiência política e a importância de uma cidadania política ativa e participativa), foi um grande momento de participação de toda a comunidade educativa.

Todos os delegados e subdelegados do Ensino Básico e Secundário tiveram a oportunidade de conhecer e debater as medidas, alusivas ao tema Saúde Mental nos Jovens (Desafios e Respostas), que as listas a eleições irão apresentar a votação durante esta semana.

Posteriormente o Dr.º Paulo Ramalho foi entrevistado por um dos grupos que este ano decidiu dedicar o seu Projeto A+ a este tema.

Foi um grande momento de PARTILHA E DEBATE e que ampliou o sentimento democrático deste projeto.

Uma palavra de agradecimento a todos os envolvidos.

Arquivo de Notícias