Parabéns aos alunos do Colégio Novo da Maia!

Mai 21, 2021 | CNM, Reconhecimento, Secundário

Uma vez mais, sempre entre as melhores escolas a nível nacional.

Os resultados dos rankings escolares divulgados nos diferentes meios de comunicação social constituem, uma vez mais, um motivo de enorme orgulho para o Colégio Novo da Maia!

Para a elaboração destes rankings, o Ministério da Educação disponibiliza a sua base de dados onde constam os resultados de todos os alunos que realizaram exames nacionais em determinada escola, pelo que cada órgão de comunicação social elabora os seus critérios de análise e seriação. Como tal, é com enorme orgulho e satisfação que o Colégio Novo da Maia felicita todos os seus atuais e antigos alunos pelos excelentes resultados obtidos.

Com uma média superior a 16 valores e entre as 535 escolas de ensino secundário que realizaram mais de 100 provas de exame, os alunos do Colégio Novo da Maia cotaram-se no 3.º lugar no Distrito do Porto e 8.º lugar do ranking a nível nacional (de acordo com os critérios JN) e no 6.º lugar no Distrito do Porto (de acordo com os critérios SIC/Expresso).

Importa, ainda, destacar o 3.º lugar no distrito do Porto, das escolas que melhoraram os resultados dos alunos durante o Ensino Secundário. Estes resultados são o reflexo de um projeto educativo inovador e disruptivo assente numa matriz pedagógica exigente, em metodologias ativas, ofertas educativas diferenciadas e equipas multidisciplinares, o que se traduz num crescimento harmonioso dos nossos alunos, contribuindo para uma cidadania de sucesso no contexto dos desafios colocados pela sociedade contemporânea.

Estas são as provas de como é possível ajudar os nossos jovens a alcançar os seus sonhos, a terem oportunidades únicas para trabalhar de forma diferenciadora, empreendedora, representarem Portugal em competições internacionais, sem descuidar que ao longo dos últimos anos, 90% dos nossos alunos entraram na Universidade nas suas 1.ª e 2.ª opções.

Felicitamos todos os alunos, equipa docente, pais e restante Comunidade Educativa pela confiança, empenho, profissionalismo, compromisso e dedicação, que têm tornado possível a consolidação da nossa missão: “Qualidade no Sucesso que permita, pela exploração de todas as nossas potencialidades, a construção conjunta de um mundo melhor”.