Agenda Cultural – 8ª Atividade do Plano Cultural de Escola do CNM

Mai 31, 2021 | 2.º Ciclo, 3.º Ciclo, CNM, Plano Cultural de Escola, Secundário

No passado dia 25 de maio o Artista Residente (AR), André Silva, deu seguimento à sua proposta do Plano Cultural de Escola (PCE), inserido no Projeto Artístico CNM realizando um workshop para a comunidade educativa, intitulado “O Diário gráfico: percepções do quotidiano”.

Este workshop desenvolveu-se em dois momentos: no primeiro, o Artista Residente (AR) mostrou dois dos seus diários e explicou as metodologias e histórias por trás da conceção e do resultado de cada desenho; no segundo momento, o workshop desenvolveu-se no pátio do CNM junto ao polo III e os participantes, através de vários registos efetuados com diversos materiais, puderam aprofundar e criar hábitos de observação nos seus diários gráficos.

Assim, os participantes aprenderam a importância de incutir o hábito de desenhar e a observar o mundo que nos rodeia, através do diário Gráfico, como uma das estratégias de ensino/aprendizagem das artes visuais.

O resultado dos trabalhos são os que podemos observar nas fotos.