Recolha de Lixo Praia de Angeiras Projeto A+ do 5.º Ano

Out 22, 2018 | 2.º Ciclo, Projeto A+

No passado dia 18 de outubro, no âmbito do Projeto A+, os alunos do 5.º Ano colocaram mãos à obra e, juntamente com os seus professores, andaram a apanhar o lixo que se encontrava na praia de Angeiras.

Depois do Furacão Leslie ter deixado a sua marca pelos areais da costa portuguesa, considerou-se que esta seria a altura ideal para recolherem o lixo que as fortes marés haviam feito chegar às nossas praias.

A atitude dos nossos alunos foi fortemente elogiada e acolhida pelas pessoas que se encontravam no local, tendo sido possível contarmos com a ajuda de todos aqueles que, como nós, pretendem a preservação do meio ambiente.

O objetivo desta atividade consistiu em contabilizar e perceber que tipos de resíduos são deixados nas praias e nos mares de forma a encontrarmos estratégias capazes de contribuir para o combate à poluição.