Qualificação para os 10 finalistas das Olimpíadas Nacionais de Filosofia – Menção Honrosa

Mar 10, 2023 | CNM, Reconhecimento

“(…) são os momentos difíceis que nos fazem valorizar os momentos bons. Só sentimos saudades do Sol quando chove. Só sentimos saudades de alguém quando o perdemos. Uma vida perfeita é o antónimo de perfeição”.
Vítor Engler

O nosso aluno Vítor Engler foi galardoado com uma menção honrosa pela qualidade do seu ensaio que lhe permitiu ficar nos 10 finalistas dos melhores ensaios da XI Edição das Olimpíadas Nacionais de Filosofia.

Para o Colégio Novo da Maia é um orgulho ver reconhecido todo o trabalho e dedicação dos seus alunos e professores. Esta é a assunção de um ensino preconizado numa base humanista, munido de múltiplas literacias que lhe permitam analisar e questionar criticamente a realidade, avaliar e selecionar a informação, formular hipóteses e tomar decisões fundamentadas no seu dia a dia.

Deixamos, ainda, uma palavra de apreço e congratulação ao aluno Afonso Margato, pelo seu contributo e qualificação para os 80 finalistas das olimpíadas da filosofia.

É esta pegada educacional que pretendemos deixar, rumo à “Qualidade no Sucesso que permita, pela exploração de todas as nossas potencialidades, a construção conjunta de um mundo melhor”.