O Empreendedorismo no CNM

Nov 23, 2018 | Projetos, Secundário

Apresentação do programa “A EMPRESA” do JUNIOR ACHIEVEMENT PORTUGAL

Após o sucesso do programa, “A EMPRESA”, no ano passado, com a equipa do colégio “BALANCE” a ser apurada para a Feira (I)limitada do Junior Achievement Portugal (JA Portugal), os nossos empreendedores começaram o seu “brainstorming”.

Os alunos do 10.º e 11.º ano do Curso de Ciências Socioeconómicas receberam, na semana passada, a visita da Dr.ª. Cristiana Cabreira, Manager of Schools & Programs, da região norte da JA Portugal.

Numa sessão dedicada às regras base e às diferentes fases deste projeto/concurso “A EMPRESA” surgiram 10 equipas para seguir em frente com este desafio.

Este desafio é o programa bandeira da Junior Achievement, no qual alunos do ensino secundário criam uma mini-empresa com a ajuda de um voluntário e de um professor.

A Junior Achievement Portugal inspira e prepara crianças e jovens para terem sucesso numa economia global através de experiências transformadoras com base em três pilares fundamentais: Cidadania e Literacia Financeira, Educação para o Empreendedorismo e Competências para a empregabilidade, em sintonia com os valores da cidadania e desenvolvimento do Colégio Novo da Maia, na tentativa de despertar os próximos empreendedores de Portugal.

Estamos expectantes para ver as ideias empreendedoras que vão surgir durante este ano letivo.

Boa Sorte Empreendedores!