Em comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, no dia passado dia 16 de dezembro, os nossos alunos do 3.º e 4.º ano tiveram oportunidade de assistir a uma encantadora peça de teatro intitulada Linhas Invisíveis, apresentada pelo grupo artístico Mud`ARTE, composto pelos/as utentes da Escola do Xisto, de Alfena.
A Escola do Xisto é uma instituição dedicada à inclusão de crianças, jovens e adultos/as com deficiência, promovendo o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais. A sua visita ao nosso colégio foi um momento de grande valor educativo, permitindo aos nossos alunos vivenciar, de forma próxima e significativa, os princípios da inclusão e do respeito pela diferença. Linhas Invisíveis fala-nos do que não se vê: a diferença, os limites, a exclusão… e o poder do cuidado e da empatia.
Foi uma atividade repleta de sensibilidade, talento e onde todos tiveram lugar. Transformamos o nosso palco numa experiência de Inclusão!
