Colégio Novo da Maia renova o Selo Escola SaudávelMente

Jul 28, 2022 | CNM, Reconhecimento

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) entregou esta quarta-feira, dia 27 de julho, em Lisboa, os selos de Escola SaudávelMente, que reconhecem as escolas que promovem o desenvolvimento, a aprendizagem, a inclusão e a saúde psicológica de toda a comunidade educativa. Uma vez mais o Colégio Novo da Maia foi uma das escolas distinguidas, mantendo o selo de Escola SaudávelMente que já havia conquistado em 2019. A Direção do Colégio Novo da Maia, na pessoa da Dr.ª Marina Torres Pinto, e a equipa SEAE marcaram presença na cerimónia de entrega do Selo Escola SaudávelMente.

Esta iniciativa pretende destacar boas práticas, a nível nacional, do trabalho que é bem feito, não só diretamente com os alunos, com os pais ou com os docentes, mas também com as próprias lideranças das escolas. Uma Escola SaudávelMente assegura que todos os alunos têm as mesmas oportunidades de desenvolvimento do seu potencial cognitivo, social e emocional. Aposta na promoção da Saúde Psicológica, no desenvolvimento social e emocional, assim como na prevenção e intervenção nos problemas de Saúde Psicológica.

Os Prémios SaudávelMente são uma parceria entre a OPP, o Ministério da Educação e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Arquivo de Notícias