Alunos do CNM arrecadam 3 prémios no Concurso CLIMART, promovido pela Câmara Municipal da Maia

Dez 5, 2019 | 2.º Ciclo, 3.º Ciclo, Eco-Escolas, Plano Cultural de Escola, Projetos, Secundário

O CLIMART tratou-se de um concurso direcionado aos alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário do Concelho, convidando-os a registar imagens que correspondessem a situações associadas aos riscos e vulnerabilidades do território do Concelho da Maia. Neste caso concreto pretendeu-se envolver os alunos na Campanha de Sensibilização para a prevenção das Alterações Climáticas, desafiando-os a apresentar fotografias, pinturas, desenhos ou montagens que correspondessem aos riscos climáticos do território da Maia.

A cerimónia decorreu no dia 29 de novembro, pelas 16h30, na presença da Senhora Vereadora do Pelouro de Ambiente, Drª Marta Peneda, que apresentou o formato final onde as imagens vencedoras foram aplicadas. Assim, fruto de uma parceria com a Empresa Municipal de Ambiente, podemos ver as imagens vencedoras colocadas nos veículos de recolha de resíduos sólidos, fazendo com que as imagens ganhassem uma dimensão que terá um efeito inevitavelmente impactante nos cidadãos, desafiando os olhares de quem por eles passa.

Parabéns aos vencedores e a todos que tornaram esta iniciativa possível.

1º lugar:
CONCORRENTE: GONÇALO MONTEIRO BAILÃO GONÇALVES TEIXEIRA
Idade: 13 anos
Estabelecimento de Ensino: Escola Básica e Secundária do Levante da Maia
Tema: “Aquecimento Global”

2º lugar:
CONCORRENTE: GABRIEL DIAS FERNANDES E MENDONÇA REMELHE
Idade: 12 anos
Estabelecimento de Ensino: Colégio Novo da Maia
Tema: “A seca nas nossas mãos”

3º lugar:
CONCORRENTE: MARIA FRANCISCA MARTINS FERREIRA DE OLIVEIRA