Agenda Cultural – 6ª Atividade do Plano Cultural de Escola do CNM

Abr 17, 2020 | 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo, Plano Cultural de Escola, Pré-Escolar

No passado dia 26 de março o Artista Residente (AR), André Silva, deu seguimento à sua proposta do Plano Cultural de Escola (PCE), inserido no Plano Nacional das Artes (PNA), adaptada às novas contingências que o distanciamento social da quarentena nos obriga.

Deste modo, foi proposta a leitura do conto “O Segredo do Museu”, ilustrado pelo próprio e escrito por Jessi Leal. Este trabalho de ilustração foi desenvolvido em 2012, para o Museu de Arte Popular Portuguesa do Município de Pombal.

De seguida, uma vez que o CNM entrou num período de pausa letiva e para que se mantivessem hábitos de rotina, o Artista Residente propôs a toda a comunidade educativa, em particular, aos mais novos (do pré-escolar até ao 7.º ano), que imprimissem as ilustrações que disponibilizou e que pintassem uma por dia, enviando posteriormente o resultado dos trabalhos para o e-mail do AR, de forma a que este tecesse algumas considerações sobre os mesmos.

O resultado dos trabalhos são os que podemos observar nas fotos.