Agenda Cultural 2021-2022 – 3ª Atividade do Plano Cultural de Escola do CNM

Dez 6, 2021 | 2.º Ciclo, Plano Cultural de Escola

No passado dia 22 de novembro o Artista Residente (AR), André Silva, deu seguimento à sua proposta do Plano Cultural de Escola (PCE), inserido no Projeto Artístico CNM, realizando um workshop intitulado “Desenhar com os materiais da Viarco” para a comunidade educativa.

O workshop que também contou com a presença das professoras Patrícia Basílio e Paula Pinto, teve como propósito, questionar a nossa familiaridade em pegar e segurar um lápis para escrever ou desenhar. Porque um lápis que é usado para desenhar deve ser segurado como uma caneta usada para escrever?

Neste workshop os participantes conheceram as ferramentas de desenho desenvolvidas pela Viarco Fábrica Portuguesa de Lápis e descobriram novas possibilidades de desenhar.

O resultado do workshop é o que se pode ver nas imagens.