Quase dois anos após a pandemia, os estudos clarificam o caminho a seguir, de forma a encontrar um equilíbrio neste novo mundo do trabalho.
Gerir colaboradores tornou-se uma tarefa complexa, quando uma carreira e boas condições financeiras já não são suficientes. Divulgamos a mais recente edição do estudo Happiness Works, onde o Colégio Novo da Maia se distinguiu como uma das empresas mais felizes para se trabalhar em Portugal. Este é um resultado que muito nos orgulha, sendo o Colégio Novo da Maia uma instituição de ensino, o que torna este mérito muito pouco comum numa sociedade que necessita de requalificar a profissão docente e de a tornar mais apelativa para os nossos jovens, enquanto uma profissão onde podemos ser mais valorizados e felizes.
Este reconhecimento surge na sequência de um outro louvor do Colégio como uma Happy School, assente num estudo do grau de felicidade de toda a comunidade educativa (alunos, colaboradores e pais), onde o Colégio se distinguiu com a pontuação de 4,3, numa escala de 1 a 5.
É um enorme motivo de orgulho estar numa posição de destaque nestes dois estudos – Happiness Works 2023 (divulgado na revista Exame de junho) e Happy Schools (2.ª Conferência sobre Happy Schools em Portugal sob o tema: “Juntos criamos mais futuro”) -, pois trata-se da validação de um projeto educativo que demonstra grande preocupação pelo bem-estar e pela saúde mental dos nossos alunos, do pessoal docente e não docente e da comunidade educativa. É, ainda, motivo para continuar o nosso caminho em prol da nossa missão: “Qualidade no Sucesso que permita pela exploração de todas as nossas potencialidades, a construção conjunta de um mundo melhor”.