Projeto A+

Square

O A+ é um projeto inovador do Colégio Novo da Maia que proporciona aos seus alunos uma formação de valor acrescentado, assente num ensino de excelência e de reconhecimento internacional.

Destinado aos alunos do 1º ao 9º ano e também ao 12º ano, os programas operacionalizam-se através de metodologias que envolvem trabalho de pesquisa, planificação e intervenção, com a finalidade de responder aos interesses colocados pelos grupos, com um forte enfoque social.

Objetivos

• Dotar os alunos de competências transversais que confluam com as finalidades das sociedades de consumo.
  • Desenvolver uma perspetiva integradora e interdisciplinar dos saberes, tendo em vista a constituição de uma cidadania planetária.
  • Promover uma abordagem bilingue.
  • Assumir uma perspectiva construtivista do conhecimento e a centralidade de todo o processo educativo do aluno.
  • Promover, pela metodologia, a aquisiçãode competências centradas na resolução de problemas.
  • Contribuir para a afirmação de uma cultura colaborativa assente nos valores da cooperação, da autonomia e da partilha.
  • Mobilizar e desenvolver competências tecnológicas ao serviço da construçãodo saber.

Os recursos alocados ao Projeto A+ são flexibilizados em parceria com as mais diversas entidades, sempre numa lógica de multidisciplinaridade e proximidade com a comunidade exterior, aproveitando as suas experiências e contacto com o mundo real:

• Câmara Municipal
  • IPSS’s